No Aeroporto de Copenhaga, na Dinamarca, na passada sexta-feira, um avião da TAP só conseguiu aterrar à segunda e há relatos de que a asa e o motor esquerdos tocaram na pista.
De acordo com a notícia veiculada pelo ZAP / aeiou, tratou-se de um “incidente grave” que está a ser investigado pelas autoridades dinamarquesas.
O episódio com o Airbus A320-200 da TAP que fez a viagem de Lisboa a Copenhaga, com 102 passageiros e sete tripulantes a bordo, foi divulgado pelo site especializado em acidentes e incidentes aéreos The Aviation Herald. De acordo com a publicação, a velocidade do avião “reduziu drasticamente de cerca de 133 para cerca de 120 nós”, aquando da primeira tentativa de aterragem.
De acordo com a notícia do ZAP / aeiou, a aeronave “sobrevoou edifícios em altura muito baixa ao dar a volta” para a segunda tentativa que aconteceu, sem problemas, cerca de 20 minutos depois, ainda segundo o mesmo site.
O The Aviation Herald cita testemunhas que se encontravam no “solo” e que “relataram que a aeronave bateu com a sua asa esquerda na pista” e que “até parecia que o motor da esquerda (CFM56)” também “fez contacto com a pista”, na primeira tentativa de aterragem.
Além disso, “quase colidiu com uma antena e edifícios antes que a aeronave finalmente conseguisse sair em segurança”, destaca o mesmo site.
Sem comentários:
Enviar um comentário