Olhar para o mundo na perspetiva do consumidor e usar a tecnologia para ampliar não apenas a experiência, como os resultados. Eis o que o turismo pode aprender com o retalho, um setor que foi obrigado a digitalizar-se mais cedo porque "está há mais tempo sob ameaça de disrupção por tudo o que é digital".
Aquilo que o consumidor procura é uma experiência que seja inesquecível e positiva", começa por salientar Inês Drummond Borges, Chief Transformation Officer na Sonae Sierra.
Assim, e
transportando a sua experiência no retalho para o setor do turismo, o
mais importante "é focarmo-nos naquilo que o digital pode trazer para
eliminar fricção ou amplificar prazer. Ou seja, muito mais do que pensar
apenas se vou melhorar sistemas ou se vou eliminar postos de trabalho
porque os vou substituir por mecanismos automáticos, é pensar na
perspetiva do consumidor. Porque é isso que, enquanto player da
hospitalidade, me pode diferenciar da minha concorrência, seja ao nível
nacional, internacional ou até de pequena célula, do hotel e do
restaurante". Ler mais
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