O mais recente Bareme Internet da Marktest mostra que perto de 5,9 milhões de portugueses costumam aceder às redes sociais. Este número é equivalente a 68,5% dos residentes no Continente com 15 e mais anos, verificando-se uma tendência crescente ao longo da última década.
Em 2008, somente 17,1% dos portugueses
estava nas redes sociais, o que significa que o total de utilizadores
deste tipo de plataformas quadruplicou no espaço de 13 anos.
Segundo a Marktest, os valores
observados este ano estão também 6% acima dos verificados em 2020, “o
que constitui o maior crescimento relativo desde 2015”. Neste momento,
só há 851 mil indivíduos que usam Internet mas não acedem a redes
sociais.
O Bareme Internet revela ainda que as
maiores diferenças no acesso a redes sociais dizem respeito à idade: os
jovens dos 15 aos 24 anos registam valores bastante acima da média
(98,3%). Por classes sociais, as taxas mais elevadas encontram-se junto
das classes mais altas.
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