Mães, pais e responsáveis diretos pelas crianças, que acompanham o dia-a-dia do desenvolvimento delas, sentem na pele a pressão da publicidade infantil. São eles que escutam os pedidos insistentes das crianças por produtos que foram abusivamente anunciados diretamente para elas na TV, nos vídeos do YouTube, em games e em vários outros espaços de convivência e meios de comunicação.
No Dia das Crianças essa pressão aumenta consideravelmente e precisamos buscar recursos e maneiras de driblar e lidar com esse estímulo consumista. A questão não é presentear ou não a criança – isso acreditamos que precisa ser uma escolha das famílias – mas, sim, garantir que a decisão venha das famílias e não do mercado. O Dia das Crianças não precisa de brinquedos novos para ser um dia feliz, como algumas empresas insistem em ensinar para as crianças.
Este ano está ainda mais desafiador, mas é possível ter um Dia das Crianças feliz e livre de exploração comercial infantil. Preparamos aqui algumas dicas para ajudar as famílias nisso. Vamos conferir? Ler mais
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