quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Moratórias de crédito à habitação terminam em março para milhares de famílias

 Milhares de famílias que estão abrangidas pela moratória privada de crédito à habitação vão, em breve, ter de voltar a pagar as prestações dos empréstimos. Termina já no dia 31 de março a moratória privada e não está previsto o seu prolongamento, avança o jornal Público. 

Assim, os bancos responsáveis por este tipo de créditos já estão a contactar os clientes, lembrando o regresso das mensalidades dentro de dois meses, em abril.

Nos casos em que os clientes não têm condições financeiras para suportar a amortização de capital e juros, os bancos estão a aconselhar que sejam procuradas soluções junto das instituições. Estas opções, que implicam o  pagamento de mais juros, podem passar pela renegociação do crédito ou pela consolidação de vários créditos.

Como escreve o Público, os bancos não acompanharam a última extensão de prazo da moratória pública, para 30 de setembro, na moratória criada no seio da Associação Portuguesa de Bancos.

Uma parte das moratórias privadas de crédito ao consumo já terminou em setembro ou dezembro do ano passado. É o caso das criadas pelas instituições de crédito especializado.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comunicação /Agradecimento