Têm surgido cada vez mais reações nas redes sociais ao polémico anúncio anti-aborto financiado por Miguel Milhão, fundador da Prozis, transmitido na TVI no início da semana. A escritora Filipa Fonseca Silva manifestou-se através de uma ação concreta: colou autocolantes com um "aviso" em produtos da marca.
No anúncio anti-aborto, várias mulheres aparecem deitadas em macas, enquanto um homem mascarado — que simboliza o Estado — e uma profissional de saúde descartam um saco ensanguentado, insinuando tratar-se de um feto.
A peça publicitária foi rapidamente denunciada como “atentado aos direitos das mulheres”.
Mas as respostas não tardaram a chegar. Nas redes sociais, um vídeo divulgado no X (ex-Twitter) mostra a escritora Filipa Fonseca Silva, num ato de ativismo pela Interrupção Voluntária da Gravidez, a colar etiquetas nos produtos Prozis com um aviso: “Atenção. Esta marca atenta contra os direitos das mulheres”. Ler mais










