sábado, 29 de janeiro de 2022
sexta-feira, 28 de janeiro de 2022
18º ENCONTRO INTERNACIONAL DE JURISTAS
Registro no INPI / Ministério da Fazenda - Proc. 923320202
CONEXÕES DO MEIO AMBIENTE COM O DIREITO E A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Parte especial:
A experiência das plataformas digitais na advocacia,
nos tribunais e na academia: questões práticas
11 a 14 de fevereiro de 2022 - FOZ DO IGUAÇU - BRASIL
Hotel-sede:
Golden Park Internacional Foz & Convenções Ler mais
Diário de 28-1-2022
Diário da República n.º 20/2022, Série I de 2022-01-28
Aprova os procedimentos para identificação, designação, proteção e aumento da resiliência das infraestruturas críticas nacionais e europeias
Retifica a Portaria n.º 7/2022, de 4 de janeiro, que regulamenta as condições de publicidade dos horários de trabalho e a forma de registo dos respetivos tempos de trabalho
Fixa a quantidade global mínima de reservas de segurança de gás e determina a constituição de uma reserva adicional no Sistema Nacional de Gás
Empresas públicas vão ser menos apertadas em auditorias
Novas regras das autorias aliviam exigências para empresas públicas, como a CP, a RTP, o Metro do Porto e a EPAL. Regime alterado entra em vigor este domingo.
á algumas empresas públicas, como a RTP, a CP ou o Metro do Porto, que vão passar a ter regras menos apertadas nas auditorias, avança esta sexta-feira o Jornal de Negócios (acesso pago), referindo-se ao novo Regime Jurídico de Supervisão de Auditoria (RJSA).
De acordo com o jornal, as novas regras, que entram em vigor este domingo, dia 30 de janeiro, reduzem de 1.140 para cerca de 300 as entidades sujeitas a um escrutínio mais apertado.
Empresas como a CP, a RTP, o Metro do Porto, a EPAL ou os centros
hospitalares vão, assim, ser sujeitas a exigências menos fortes. Ler mais
quinta-feira, 27 de janeiro de 2022
Direito do Consumo - os Programas político partidários
Direito do Consumo - os Programas político partidários
Política de consumidores: coisa que os Partidos devem execrar. Ler mais
Portugueses dedicam quase 8h diárias em frente ao ecrã (e 1h é passada em serviços de streaming)
Com o aumento do “tempo de ecrã” e a posse de mais dispositivos, “além da utilização desenfreada das redes sociais e das preocupações crescentes em torno da privacidade, as audiências de hoje têm uma vontade crescente de influenciar o mundo à sua volta”, conclui o estudo.
«Já não basta tentar alcançar o público
com uma única mensagem, repetida o maior número de vezes possível. As
expectativas dos consumidores relativamente à interacção com uma marca
são claras. Querem ver um trabalho criativo único que lhes chame a
atenção e lhes chegue de forma personalizada. A complexidade da mensagem
e o meio através do qual é entregue são fundamentais para o sucesso»,
afirma, em comunicado, Simon Billington, executive Creative director da
Team Lewis. Ler mais
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Le moteur de recherche avait été condamné à 4,3 milliards d'euros d'amende pour abus de position dominante de son système d'e...