De acordo com um estudo recente, a IA está de facto a ter um impacto negativo num determinado grupo de pessoas, noticia o HuffPost.
O professor da Universidade de Stanford, Erik Brynjolfsson, o cientista investigador Ruyu Chen e o estudante de pós-graduação Bharat Chandar, analisaram registos da ADP, o maior fornecedor de serviços de processamento salarial dos EUA, desde o final de 2022 até este Verão para descobrir quem está a ser mais impactado pela IA.
Recorde-se que foi no final de 2022 que o ChatGPT da OpenAI foi lançado e, desde então, a IA tornou-se uma força dominante no dia-a-dia, revolucionando sectores inteiros e criando uma força de trabalho ansiosa e preocupada com a possibilidade de ser substituída.
Mas nem todos são afectados da mesma forma. O que os investigadores descobriram foi que há uma determinada faixa etária que é particularmente vulnerável à IA. Surpreendentemente, são os trabalhadores com menos de 25 anos que correm maior risco de perder empregos para a IA. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário