sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Bruxelas acusa TikTok e Meta de falta de transparência

 


A Comissão Europeia acusa o TikTok e as plataformas da Meta de violarem o Regulamento dos Serviços Digitais, por bloquearem acesso a dados e criarem entraves à denúncia de conteúdos ilegais.

A Comissão Europeia concluiu, a título preliminar, que o TikTok e a Meta (dona do Facebook, Instagram e WhatsApp) violam as suas obrigações de transparência ao abrigo do Regulamento dos Serviços Digitais (RSD). Bruxelas considera que as plataformas sociais de ambas as empresas dificultam o acesso de investigadores a dados públicos essenciais para avaliar o impacto das redes sociais na saúde física e mental dos utilizadores europeus.

No caso da Meta, a Comissão Europeia vai mais longe e aponta ainda falhas nos mecanismos que permitem denunciar conteúdos ilegais no Facebook e Instagram, como material de abuso sexual infantil ou conteúdo terrorista, lê-se num comunicado publicado esta sexta-feira. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário