Os desafios trazidos pela inteligência artificial foram abordados em aula aberta com o docente e jurista português Mario Frota. O encontro foi organizado pelo professor Antonio Carlos Morato, Departamento de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP.
Entre os temas em discussão, foram abordados tanto os sistemas de risco inaceitável como os de risco elevado, examinado os sistemas de identificação biométrica à distância e os que aferem a categorização biométrica, de acordo com atributos ou características sensíveis ou protegidos com base na inferência de tais atributos ou características e os concebidos em ordem ao reconhecimento de emoções.
A aula foi ministrada para alunos da Pós-Graduação, na disciplina “Direito da Arte e Patrimônio Cultural”, e também foi aberta aos alunos da Graduação e demais interessados.
O professor Mário Frota, aos 84 anos, com entusiasmo destacou a relevância da internacionalização para as universidades portuguesas e brasileiras relatando sua experiência desde os tempos de estudante na Universidade de Coimbra, na qual também lecionou.


Sem comentários:
Enviar um comentário