Numa escola onde já foram implementadas restrições ao uso de telemóveis, quase metade dos alunos (47%) passaram a socializar mais. No entanto, verificou-se um aumento de comportamentos agressivos em 41% dos jovens. Entre vantagens e desvantagens, a maioria dos alunos, pais e professores defende a continuidade da medida.
O ano letivo começa esta quinta-feira com a proibição do uso de telemóveis nas escolas para alunos do 1.º ao 6.º ano. Mas a medida, agora obrigatória, já era uma recomendação e alguns estabelecimentos adotaram-na ao longo do último ano. Foi numa dessas escolas que foi desenvolvido um estudo que traz dados inéditos sobre o impacto da restrição do uso dos smartphones nas escolas.
A investigação do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida (ISPA), em parceria com o Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, envolveu mais de 1.300 participantes, entre alunos, professores e encarregados de educação. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário