terça-feira, 9 de setembro de 2025

IRS Jovem ou devolução das propinas? Saiba o que pode ser mais benéfico

 

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Paula Franco, considera que a opção do IRS Jovem pode ser mais vantajosa, mas é preciso ver caso a caso, já que depende dos rendimentos. 

Os pedidos que já estão aprovados vão continuar a ser pagos, mas os jovens que apresentem novos pedidos vão mesmo ter de escolher: ou receber o Prémio Salarial (devolução das propinas) ou beneficiar do IRS Jovem. A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), Paula Franco, considera que a segunda opção pode ser mais vantajosa, mas é preciso ver caso a caso. 

Num artigo publicado no site da OCC, que faz referência a declarações ao jornal ECO, a bastonária referiu que "é preciso termos prudência nesta análise", mas sublinha que as "novas regras do IRS Jovem têm valores bastante simpáticos para os jovens".  Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Barragens portuguesas em “risco” mas “preparadas”, diz ex-bastonário dos Engenheiros. Que zonas correm maior risco de cheias?

  As descargas em Espanha, conjugadas com as bacias nacionais, podem fazer o caudal dos rios transbordar e alagar zonas ribeirinhas. Saben...