No encerramento do Fórum 55+, Ana João Sepúlveda, CEO da 40+ LAB, levou àqueles que estavam a assistir um exercício que a sua consultora fez com a empresa de estudos de mercado Lemon.
Começaram por olhar para a sociedade questionando se a longevidade não será uma nova categoria de consumo e uma forma de estar que leva a alterações nos padrões de consumo. Perante isso, explica Ana João Sepúlveda, há uma série de questões com que as marcas se deparam, nomeadamente as que dizem respeito ao papel da ciência e ao vocabulário científico nesta conversa – veja-se o caso da L’Oréal que está a alterar um conjunto de fórmulas dos produtos que tem para trazer a ciência da longevidade para dentro dos seus produtos.
A responsável da 40+ LAB salienta que ao olhar-se para os 55+ é evidente que se tem um grupo de pessoas muito feminino, com um peso muito grande de mulheres face ao número de homens. «É interessante olhar para este facto.» E não esquecer dos novos residentes e das novas culturas que existem na sociedade e que são, também eles, consumidores, devendo ser tidos em consideração pelas marcas. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário