Um surto de salmonela no hotel Cavanna, em La Manga, na região de Múrcia, em Espanha, está a afetar dezenas de turistas portugueses que se encontram retidos no local desde sábado. Até ao momento, 146 pessoas apresentaram sintomas como febre e vómitos, e 20 continuam internadas, incluindo oito crianças, de acordo com o jornal espanhol La Verdad.
Eliana Vieira, uma das hóspedes portuguesas, contou ao Correio da Manhã como está a viver a situação. “Estamos prisioneiros, estamos com medo”, afirmou, descrevendo uma semana de férias que considera completamente arruinada. A hóspede acusa ainda o hotel de falta de organização e de não dar resposta adequada à crise de saúde pública.
Segundo o La Verdad, o surto terá começado após o almoço de sábado, quando foi servido peixe e massa de espinafres alegadamente contaminados com a bactéria. Horas depois, vários hóspedes, entre os quais bebés, começaram a apresentar sintomas. Perante a gravidade do surto, a cozinha do hotel foi encerrada para desinfeção e as refeições passaram a ser asseguradas por catering externo. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário