O mais recente estudo sobre a inserção profissional dos diplomados das Escolas do Turismo de Portugal revela uma taxa de actividade de 91%, seis meses após a conclusão da formação, em que 79% estão empregados e 12% optam por continuar os estudos. No que respeita à remuneração, 62% auferem salários acima da média nacional para trabalhadores com qualificações equivalentes.
Dos 79% empregados, a grande maioria (84%) estão a trabalhar no sector do turismo. Destaca-se ainda que 89% conseguiram emprego em menos de três meses e 72% em menos de um mês, o que evidencia a forte procura pelo talento formado nas Escolas do Turismo de Portugal.
Importa ainda referir que 95% dos diplomados trabalham em Portugal, reflectindo o contributo directo da formação para o reforço da economia nacional e para a qualificação do sector turístico.
As áreas de formação com maior taxa de actividade foram os cursos de Técnico de Alojamento Hoteleiro e de Técnico de Serviço de Restauração e Bebidas, ambos com 100% de empregabilidade seis meses após a conclusão.

Sem comentários:
Enviar um comentário