quinta-feira, 10 de julho de 2025

Houve uma alteração no Portal das Finanças. Entrou hoje em vigor

 O Portal das Finanças passa a contar, a partir de hoje, com um sistema de autenticação reforçada para os contribuintes entrarem na sua página pessoal, através do envio de um SMS com um código de verificação.

 Numa nota enviada à Lusa, o Ministério das Finanças explica que a autenticação reforçada acontece através da exigência de um duplo factor de verificação.

A funcionalidade, a que os contribuintes podem aderir, «adiciona uma camada extra de protecção no acesso à área reservada do contribuinte no Portal das Finanças», procurando prevenir “acessos não autorizados”, explica o Ministério que tem a direcção sobre a AT.

Esta modalidade ainda não estará disponível para todos os contribuintes. «A adesão ao duplo factor de autenticação já está disponível para os contribuintes sem actividade empresarial e irá ser gradualmente disponibilizada aos contribuintes individuais com atividade empresarial e às pessoas colectivas», refere o ministério. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Afinal não é só em Portugal: novo sistema europeu de fronteiras gera filas de horas nos aeroportos

  Alerta é do organismo que representa os aeroportos do continente, que pede uma revisão urgente do calendário de implementação do Sistema ...