As matrículas para os estudantes que no próximo ano letivo irão frequentar o 10.º e o 12.º anos de escolaridade arrancam esta terça-feira e decorrem até 22 de julho. Este período é particularmente relevante para os alunos que transitam de ciclo, mudam de escola, alteram o curso de estudos ou precisam de selecionar disciplinas — como é habitual no ensino secundário.
Este calendário integra-se no processo de matrículas para o ano letivo 2025/2026, abrangendo alunos que frequentam agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas da rede pública, bem como estabelecimentos de ensino particular e cooperativo com contratos de associação, outras instituições de educação e formação, incluindo escolas profissionais privadas com financiamento público.
Segundo o Ministério da Educação, é essencial que os prazos estabelecidos sejam cumpridos, sob pena de os encarregados de educação perderem a possibilidade de garantir uma vaga na escola pretendida. “Caso a matrícula não seja feita dentro do prazo, os encarregados de educação deverão dirigir-se aos serviços administrativos do agrupamento de escolas da área de residência, para que o pedido de matrícula possa ser processado”, alerta a tutela. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário