Famílias portuguesas continuam a pagar demasiado pela electricidade, mas a diferença entre fornecedores pode representar um alívio significativo no orçamento. A comparação certa pode gerar poupanças de centenas de euros por ano.
Com o aumento do custo de vida, o mais recente relatório de mercado de energia publicado pelo ComparaJá destaca uma oportunidade concreta para os consumidores portugueses: ao escolher o fornecedor de electricidade certo, uma família pode poupar até 64,95 euros por mês na factura de energia.
A análise, referente ao mês de Maio de 2025, mostra que esta diferença se verifica sobretudo em famílias com consumos mais elevados — como as numerosas, com maior potência contratada —, mas há margem para poupança em praticamente todos os perfis de consumo.
«Muitos consumidores continuam a pagar mais do que o necessário. Em casos reais, a diferença entre a tarifa mais barata e a mais cara supera os 60 euros mensais», destaca José Trovão, head of Energy do ComparaJá. «Ao fim de um ano, falamos de mais de 750 euros — o equivalente a uma prestação do crédito à habitação ou às despesas de supermercado de um mês.» Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário