quinta-feira, 5 de junho de 2025

O cancro "não é uma doença de idosos". Há mais diagnósticos entre jovens que preocupam os especialistas

 

Jessie J, a cantora norte-americana, anunciou na quarta-feira que foi diagnosticada com um cancro de mama. Recentemente, também Shannen Doherty, atriz americana, e Kate Middleton, princesa de Gales, partilharam ter cancro, uma doença que se alastra pelo mundo à velocidade da luz. O papel das figuras públicas na recuperação e motivação pode ser essencial para quem atravessa a mesma luta. O SAPO24 falou com um oncologista para saber quais as melhores estratégias de prevenção.

Nos últimos anos, os especialistas têm alertado para o aumento do número de diagnósticos de cancro em pessoas com menos de 40 anos, uma tendência que desafia a ideia de que a doença é sobretudo associada à idade avançada.

Apesar de serem menos frequentes do que em idosos, os cancros em jovens tendem a ser diagnosticados em fases mais avançadas, muitas vezes por falta de rastreio ou subvalorização dos sintomas.

Os cancros de início precoce, diagnosticados em pessoas com menos de 50 anos, cresceram globalmente em 79%, refere a CNN. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Tolerância de ponto no Natal e Ano Novo: Para quem e como funciona?

O Governo vai conceder tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos próximos dias 24, 26 e 31 de dezembro, mais ...