segunda-feira, 19 de maio de 2025

Consumidores europeus e dos EUA mantêm relevância do numerário

Os pagamentos digitais crescem, mas o ritmo desacelera. Consumidores valorizam o dinheiro pela privacidade e segurança em crises. Em 2024, 14% dos pagamentos nos EUA foram feitos em dinheiro, fixando-se como o terceiro meio mais usado.

Os EUA deram a conhecer, na última semana, os seus dados sobre o comportamento dos consumidores na hora de pagar. É possível observar que 14% dos pagamentos ocorridos no país em 2024 foram feitos em numerário. Este meio de pagamento fixou-se como o terceiro mais utilizado pelo quinto ano consecutivo nos EUA, atrás dos cartões de crédito e de débito, responsáveis por 35% e 30% das transações, respetivamente.

A vice-presidente executiva e diretora da FedCash Services, Kathleen Young, salienta que os pagamentos com recurso a dinheiro físico nos EUA se têm mantido consistentes no país nos últimos quatro anos. De acordo com Young, os americanos fizeram sete pagamentos por mês em numerário, o mesmo valor desde 2020. A vice-presidente executiva acredita que o uso de dinheiro pode ter atingido um valor de referência, “mantendo a sua relevância devido à ubiquidade, acessibilidade e resiliência”. Ler mais


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