Entre janeiro e maio deste ano, o Portal da Queixa recebeu quase quatro mil reclamações relacionadas com burlas online, num aumento crescente no número de casos registados. Os consumidores mais lesados são mulheres entre os 35 e 44 anos. Já o sector mais visado é o das Compras, Moda e Joalharia.
Em comunicado, o Portal da Queixa avança que recebeu um total de 3.886 reclamações relacionadas com burlas em compras online durante o período em análise, o que sinaliza "um crescimento preocupante deste fenómeno no contexto do comércio digital em Portugal".
O sector mais visado é o das Compras, Moda e Joalharia, responsável por 26,76% das queixas registadas. Seguem-se as categorias de Hotéis, Viagens e Turismo (17,42%) e Internet, Sites e Negócios (12,74%). Outro dos sectores visados por burlas online é o da Entregas ao Domicílio, perfazendo 9,83% do total de queixas. A ele junta-se ainda o da Banca, Pagamentos e Investimentos. envolvido em 8,62% dos casos denunciados na plataforma. Ler mais

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