As autoridades das Baleares tentaram controlar o turismo excessivo através de influencers, mas a medida teve o efeito oposto, sobrecarregando ilhas remotas. O problema estende-se às Canárias, onde já há manifestações contra o turismo de massas.
Numa tentativa de controlar o turismo excessivo, as autoridades das ilhas Baleares esperavam que os influencers – muitos com centenas de milhares de seguidores – ajudassem a reduzir a pressão sobre os locais mais populares reencaminhando os turistas para zonas menos conhecidas.
No entanto, a medida teve o efeito oposto: as ilhas mais remotas e ambientalmente sensíveis começaram a receber milhares de turistas, muitos dos quais apenas param para tirar fotografias antes de seguirem caminho.
Um desses locais é a pequena praia de Caló des Moro, em Maiorca, com capacidade de cerca de 100 pessoas. Em junho passado, passou a atrair mais de quatro mil visitantes diários, com cerca de 1.200 carros a dirigirem-se ao local todos os dias, segundo María Ponds, Presidente da Câmara local. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário