quarta-feira, 21 de maio de 2025

Airhelp diz que 52% dos pedidos de indemnização de passageiros foram indevidamente rejeitados pelas companhias

A Airhelp diz ainda que “muitas companhias aéreas utilizam todo o tipo de justificações para rejeitar as queixas dos passageiros, mesmo quando estes têm direito a indemnização” ao abrigo da legislação em vigor.  

Uma análise da Airhelp, um serviço online que permite aos passageiros pedir indemnização por cancelamento de voos, atrasos, ou overbooking, afirma que 52% dos pedidos de indemnização apresentados pelos passageiros aéreos em 2024 foram indevidamente rejeitados pelas companhias aéreas.

A Airhelp diz ainda que “muitas companhias aéreas utilizam todo o tipo de justificações para rejeitar as queixas dos passageiros, mesmo quando estes têm direito a indemnização” ao abrigo da legislação em vigor.

“O motivo mais descrito, em 2024, foi a ausência total de resposta por parte da companhia aérea (26% dos casos). Isto significa que mais de um quarto das queixas válidas não receberam qualquer resposta, deixando o passageiro num limbo administrativo, sem qualquer explicação ou resolução”, refere a empresa. Ler mais


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