Sete em cada 10 portugueses admitem não confiar nos seus sentidos para avaliar se um alimento está bom para consumir, seguindo apenas a data de validade do rótulo, indica um estudo divulgado hoje.
Segundo o documento, uma percentagem elevada de pessoas assume que não usa os sentidos para saber se um produto está bom para consumo, e mais de metade (61%) dos que responderam a um inquérito acha a rotulagem dos produtos confusa ou insuficiente em relação a prazos de validade, o que os leva a desperdiçar comida que ainda poderia estar boa.
O estudo foi divulgado hoje pela empresa “Too Good to Go”, tendo sido feito com base num inquérito representativo a 2.000 pessoas em Portugal.
Dos resultados infere-se que “63% dos portugueses admite que se guia principalmente pela data de consumo preferente indicada no rótulo para determinar se um alimento ainda está em boas condições para consumo, ignorando outros sinais importantes como o cheiro, o aspeto ou o sabor”, diz-se num comunicado da empresa. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário