A campanha de entrega da declaração anual do IRS arranca esta terça-feira, e os contribuintes que optarem pelo IRS automático poderão receber os reembolsos em menos de 13 dias, segundo a secretária de Estado dos Assuntos Fiscais, Cláudia Reis Duarte.
Em entrevista à Lusa, a governante afirmou que o caminho de redução do prazo médio de reembolso irá continuar este ano. “No ano passado, o prazo médio de reembolso situou-se um pouco abaixo dos 13 dias, e a expectativa é que consigamos continuar a encurtá-lo, sobretudo no IRS automático”, destacou.
Aposta no IRS automático para acelerar reembolsos
A previsão de reembolsos mais rápidos está associada ao alargamento das situações abrangidas pelo IRS automático e ao crescente número de contribuintes que utilizam essa opção. Esta funcionalidade inclui trabalhadores por conta de outrem (categoria A), pensionistas (categoria H) e alguns profissionais independentes. No entanto, situações como o IRS Jovem ou a obtenção de rendimentos prediais continuam a exigir a entrega manual da declaração. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário