Os responsáveis do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmam que o apagão provocou dificuldades no socorro, como o Expresso noticiou poucas horas depois do colapso na rede elétrica. Em comunicado enviado ao final da manhã desta terça-feira, o INEM explica que “o pico de chamadas em espera e desligadas na origem registou-se cerca das 14h, com um total de 100 chamadas, tendo os sistemas de callback e de atendimento automático dos CODU (Centro de Orientação de Doentes Urgentes) recuperado 100% destas chamadas”. Ler mais
A apDC-Associação Portuguesa de Direito do Consumo (sociedade científica de intervenção) sediada em Coimbra - Portugal.
terça-feira, 29 de abril de 2025
INEM confirma dificuldades no socorro com 100 chamadas a ficar sem resposta imediata
Rede de emergência médica atingiu pico de chamadas feitas pela população
e não atendidas pelas 14 horas. Uma centena de telefonemas para a rede
de emergência médica foram desligados na origem por falta de resposta.
“Normalização do serviço ao nível nacional” só aconteceu “pelas 23h20”
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