São empresárias do setor agrícola. Venceram na última edição do TalentA, programa dinamizado pela CAP e a Corteva Agriscience. Continuidade do programa está em avaliação.
O que uma produtora de café dos Açores, uma criadora de ovelhas Churra Mondegueira e uma produtora de castanha têm em comum? Daniela Lourenço, Telma Lourenço e Filipa Barros venceram o TalentA, programa promovido no país pela Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) e a Corteva Agriscience, para destacar o papel das mulheres empresárias do setor agrícola. Ao todo, 9.000 euros em prémios foram atribuídos nesta 5.ª edição. Quanto à próxima? “Estão ainda por decidir a continuidade do Programa e as suas condições”, adianta Luís Mira, secretário-geral da CAP.
Lançado em Espanha em 2019, o TalentA estendeu-se a nove países, incluindo Portugal, onde em cinco edições já recebeu mais de 250 candidaturas. “É bom que existam iniciativas mobilizadoras, que permitam dar relevância a estas dinamizadoras do mundo rural, servindo de exemplo a todos e, sobretudo, à juventude feminina”, considera Luís Mira. Ler mais

Sem comentários:
Enviar um comentário