quinta-feira, 27 de março de 2025

Qual é o país da UE com os condutores mais inconscientes na estrada? Portugal surge em destaque neste ranking

 

A Letónia foi classificada como tendo o maior número de condutores imprudentes da UE, registando uma elevada taxa de mortalidade rodoviária, de 75 mortes por milhão de habitantes, por ano, e níveis alarmantes de utilização do telemóvel durante a condução. Portugal não surge numa posição favorável: os condutores portugueses ficaram em 8º lugar deste ranking, com 61 vítimas por milhão de habitantes.

A conclusão é de um estudo realizado pelo Vignetteswitzerland.com – pode consultar aqui -, que analisou seis indicadores-chave, incluindo taxas de mortalidade rodoviária, condução em estado de embriaguez, excesso de velocidade nas autoestradas, condução com sono, utilização do telemóvel durante a condução e não utilização do cinto de segurança.

Portugal obteve as seguintes classificações que o atiram para o 8º posto: 27,6% dos condutores admitiu conduzir depois de beber álcool, com 65,3% a apontar conduzir mais rápido do que os limites nas autoestradas. Há também 18,8% que reconheceu conduzir com sono e 26,5% a falar ao telefone ao volante – por último, 8,3% dos condutores em Portugal conduz sem cinto de segurança. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Direitos Fundamentais...