segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Turistas passam a pagar três euros em sete percursos recomendados na Madeira

 

A partir de janeiro de 2025, no entanto, apenas os residentes ficam isentos do pagamento da taxa, que será então cobrada nos mais de 30 percursos classificados sob gestão do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza (IFCN) da Madeira. 

O Governo da Madeira iniciou hoje a cobrança aos não residentes de uma taxa de três euros em sete percursos pedestres classificados, uma medida que vai abranger a totalidade dos trilhos recomendados a partir de janeiro de 2025.

“Temos um processo em duas fases. Hoje começam sete e a partir de 01 de janeiro os demais que estão classificados, sob gestão do Governo Regional, através do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza”, explicou a secretária regional da Agricultura, Pescas e Ambiente.

Rafaela Fernandes deslocou-se ao Pico do Areeiro, no maciço central montanhoso da ilha da Madeira, para assinalar a entrada em vigor da designada taxa de resíduos, cobrada a partir de hoje a todos os turistas maiores de 12 anos. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Governo prevê aplicar até ao final do ano novo limite às multas por não pagamento de portagens

 Finanças garantem que multas das portagens já estão a ser cobradas da forma menos gravosa, mesmo sem sistema informático, em resposta à I...