quarta-feira, 23 de outubro de 2024

Longas filas, controlo de segurança demorado e bagagens a voar

 
Ainda que o aeroporto situado na capital seja aquele que reúne mais queixas, os outros não escapam às críticas. As reclamações principais prendem-se com o atendimento, as filas, o estacionamento e, por fim, a perda/danos de itens pessoais.

No coração do trânsito aéreo português, o aeroporto de Lisboa é aquele que sofreu um maior aumento no número de queixas. No entanto, os outros não escapam às críticas. Mas vamos a números concretos. Segundo dados avançados ao Nascer do SOL pelo Portal da Queixa, nos últimos três anos, foram registadas 273 reclamações dirigidas à ANA Aeroportos de Portugal e 4987 às companhias aéreas. No total, são 5260 queixas. O maior número dirigido à ANA registou-se em 2023 – 98 – e às companhias aéreas em 2022 – 1834. 

Se compararmos as queixas de 1 de janeiro com as de 16 de outubro, as dirigidas à ANA aumentaram 33,3% e aquelas que dizem respeito às companhias aéreas diminuíram 27,6%. No entanto, existiu uma variação trimestral significativa: entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano, a ANA obteve um aumento de 46,4% e as companhias aéreas de 20.6%. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diretiva do IVA alarga isenções à comida, bebidas e medicamentos

 Nova lei europeia tem de ser transposta até ao final do ano. Há 11 projetos da oposição no Parlamento para mexer nas taxas do imposto.  m...