Ainda
que o aeroporto situado na capital seja aquele que reúne mais queixas,
os outros não escapam às críticas. As reclamações principais prendem-se
com o atendimento, as filas, o estacionamento e, por fim, a perda/danos
de itens pessoais.
No coração do trânsito aéreo português, o aeroporto de
Lisboa é aquele que sofreu um maior aumento no número de queixas. No
entanto, os outros não escapam às críticas. Mas vamos a números
concretos. Segundo dados avançados ao Nascer do SOL pelo Portal da
Queixa, nos últimos três anos, foram registadas 273 reclamações
dirigidas à ANA Aeroportos de Portugal e 4987 às companhias aéreas. No
total, são 5260 queixas. O maior número dirigido à ANA registou-se em
2023 – 98 – e às companhias aéreas em 2022 – 1834.
Se compararmos as queixas de 1 de janeiro com as de 16 de outubro, as dirigidas à ANA aumentaram 33,3% e aquelas que dizem respeito às companhias aéreas diminuíram 27,6%. No entanto, existiu uma variação trimestral significativa: entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano, a ANA obteve um aumento de 46,4% e as companhias aéreas de 20.6%. Ler mais
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