quinta-feira, 22 de agosto de 2024

Mais de metade dos portugueses têm excesso de peso. Promover a saúde pública deve ser "prioridade nacional"

 Projeto da Escola Nacional de Saúde Pública da Nova está entre os dez finalistas de um prémio internacional que visa tornar Lisboa numa referência mundial em saúde pública. A coordenadora do projeto, Carolina Santos, explica ao SAPO porque é uma aposta necessária e o que deu força à ideia para a catapultar para a shortlist.

Transformar Lisboa numa referência mundial em saúde pública, a muito breve prazo. É este o objetivo que a Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) abraçou e que a levou a concorrer ao Healthy City Challenge. Agora, a iniciativa promovida pela Novo Nordisk e pela C40 Cities acaba de anunciar que o projeto da Escola portuguesa da Universidade NOVA de Lisboa está entre os dez finalistas, numa lista de candidatos que incluiu 90 propostas de 34 países.

Desenvolvido por Carolina Santos, Ana Gama, Sónia Dias e Susana Viegas, que constituem a equipa de investigação portuguesa, o Lisbon: City of Public Health 2025 parte da transformação do campus da ENSP num espaço seguro e acessível "para que as pessoas se relacionem com a natureza e participem em diversas iniciativas de promoção da saúde, destinadas a melhorar a saúde física e mental", impactando toda a comunidade local. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário