sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Cerca de 1,4 milhões de reformados têm pensão de valor até 500 euros?

 “Quando se fala em pensões, fala-se de homens e mulheres idosos cuja maioria já pouco pode fazer. Não se trata de gente nova cheia de força”, começa por se salientar num post de 21 de agosto no Facebook. “Trata-se de gente cansada que deu o que podia até não poder mais. Muitos trabalharam de Sol a Sol em herdades e que nunca lhes foi feito quaisquer descontos para mais ter uma reforma condigna”.

Aponta-se também que “outros trabalharam décadas a auferir praticamente o mesmo vencimento”, para depois concluir que “o que custa mais a ouvir” neste âmbito é “que tivessem feito descontos. Gente mal informada. Só pode!”

O texto serve de comentário a uma imagem com os seguintes números em destaque: “Democracia no limiar da pobreza, um milhão e quatrocentos mil pensionistas recebem por mês a pensão cujo valor vai dos 300 euros aos 509,26 euros.”

Esta alegação tem fundamento? Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

A aplicação do Código de Defesa do Consumidor ao setor da geração distribuída: O finalismo mitigado aplicado ao prossumidor ou consumidor-gerador

  Os impactos do aquecimento global têm sido notados em todos os cantos do globo terrestre. 1 Isso é o que já vinha sendo demonstrado ao l...