A categoria de hotéis, viagens e turismo foi alvo de 2582 queixas durante o primeiro semestre do ano, o que corresponde a um crescimento de 30% em comparação com o período homólogo, onde apenas se registaram 1997 reclamações.
O sector do turismo registou um aumento de 30% no número de queixas durante o primeiro semestre. De acordo com o Portal da Queixa, foram dirigidas ao sector mais de 2.500 reclamações.
A categoria de hotéis, viagens e turismo foi alvo de 2582 queixas durante o primeiro semestre do ano, o que corresponde a um crescimento de 30% em comparação com o período homólogo, onde apenas se registaram 1997 reclamações.
O principal motivo apontado pelos consumidores para as queixas está relacionado com a cobrança indevida, que gerou cerca de 30% das reclamações, seguindo-se a dificuldade com o reembolso e problemas no cancelamento da reserva.
No top5 das entidades com mais reclamações encontram-se três companhias aéreas, TAP, Ryanair e Easyjet, um site de reservas de viagens, eDreams, e um site de reservas de alojamento, Booking.
A ANA- Aeroportos de Portugal é também uma das entidades mais reclamadas, ocupando o sétimo lugar do ranking. A gestora dos aeroporto nacionais viu o número de reclamações aumentar 28%, sendo os principais motivos as longas filas de espera, a má organização, a falta de informação e o mau atendimento.
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