terça-feira, 16 de abril de 2024

Reino Unido: Empresas de tabaco fazem lobbying para travar lei “histórica” do tabaco, alerta Cancer Research UK

Em causa está a legislação redigida pelo Departamento de Saúde e Assistência Social (DHSC, na sigla em inglês), que visa impedir qualquer pessoa nascida depois de 2009 de comprar cigarros e que será debatida pela primeira vez na terça-feira, na Câmara dos Comuns.  

Várias empresas da indústria do tabaco estão a ser acusadas de fazer pressão junto de membros do Parlamento britânico a fim de travarem a legislação “histórica” contra o tabagismo, noticia o “The Guardian”.

A denúncia partiu de Michelle Mitchell, diretora-executiva da Cancer Research UK, segundo a qual o sector tabaqueiro tem recorrido a “uma variedade de tácticas” nos bastidores para tentar enfraquecer, atrasar ou anular os planos do governo britânico.

Em causa está a legislação redigida pelo Departamento de Saúde e Assistência Social (DHSC, na sigla em inglês), que visa impedir qualquer pessoa nascida depois de 2009 de comprar cigarros legamente e que será debatida pela primeira vez amanhã, na terça-feira, na Câmara dos Comuns. A ser vialibizada, Inglaterra tornar-se-á o primeiro país do mundo a proibir o tabaco. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

La FEMP acoge la Jornada “El efectivo: garantía de una transición digital justa, inclusiva y segura”

Madrid, 24 de abril de 2024 .- El efectivo sigue siendo el método preferente de pago para muchos ciudadanos por varias razones, entre otr...