segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Estudo revela que mais de um terço dos dentistas emigrou após seis meses de exercer em Portugal

 

Mais de um terço dos médicos dentistas decidiu emigrar ao fim de seis meses de exercer em Portugal, valor que dispara para 56,7% quando a decisão é tomada em menos de dois anos, revela um estudo hoje divulgado.

Promovido pela Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), o estudo “Diagnóstico à Profissão de Médico Dentista 2022” traça “um retrato preocupante da precariedade existente na medicina dentária”.

Em 2022, dos 3.438 dentistas que responderam ao inquérito, 6,6% indicaram que exerciam a profissão no estrangeiro. Destes, 56,2% emigraram já depois de trabalhar em Portugal.

Os principais motivos apontados para exercer no estrangeiro são o rendimento insatisfatório em Portugal (58,9%), a desvalorização da profissão (58,9%), a procura de melhor qualidade de vida (53%), não ter um salário estável (49,3%) e não ter contrato de trabalho (32,4%), segundo o estudo a que a agência Lusa teve acesso. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Há cada vez mais clientes burlados por falsos motoristas TVDE ou de táxi nos aeroportos nacionais

  Nas chegadas dos aeroportos portugueses há cada vez mais falsos motoristas de táxi ou de TVDE, denuncia a PSP: o fenómeno, que se está a ...