sexta-feira, 20 de outubro de 2023

75% dos consumidores de luxo pondera usar IA para interagir com as marcas

 

O estudo “Towards the boutique of the future”, da Bain & Company, desenvolvido em torno do tema do luxo e da tecnologia, revela que 75% dos consumidores de luxo está disposto a adoptar novas tecnologias na sua interacção com as marcas.

Segundo revela o relatório da consultora, 27% das marcas de luxo inquiridas já utilizava a inteligência artificial no ano passado para captar clientes e 19% para a optimização de processos. Além disso, espera-se que esta percentagem aumente significativamente com a ascensão da inteligência artificial generativa.

As marcas do sector já estão a utilizar ferramentas como a realidade virtual, os NFTs, a identificação por radiofrequência e a inteligência artificial para melhorar a experiência do cliente. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Jogos de azar: a aposta na regulação das promessas sem futuro e o paradoxo da transparência

  As reflexões aqui presentes visam desmistificar a pseudoidentidade e a consequente propriedade de igual prevenção e tratamento entre o f...