82% dos passageiros aéreos afirmam não receber informação suficiente sobre os seus direitos por parte das companhias aéreas, revela um estudo da AirHelp. De acordo com o Regulamento CE 261/2004, que regula os voos com partida ou chegada na União Europeia, as companhias aéreas são legalmente obrigadas a informar os passageiros sobre os seus direitos e a compensá-los com indemnizações que podem chegar a 600€ por viagem e por pessoa, sempre que ocorram atrasos superiores a três horas causados pela companhia aérea.
No entanto, os resultados deste estudo demonstram uma disparidade
entre a obrigação legal e a realidade percecionada pelos passageiros.
82% dos inquiridos relataram falta de informação adequada por parte das
companhias aéreas, levando-os a avaliar o tratamento recebido com uma
média de apenas 3.13 em 10. Por outro lado, a pesquisa revelou que a
satisfação dos passageiros poderia aumentar substancialmente, até 60%,
se as companhias aéreas fossem proativas na comunicação durante
situações problemáticas relacionadas com os horários dos voos. Ler mais

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