segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Radar fixo instalado no IC2 antes da curva do “Telheiro”

 


Diário “As Beiras”

 

 Radar fixo instalado no IC2 antes da curva do “Telheiro”

 O penúltimo dia do ano passado fica marcado pela instalação do quarto radar fixo no distrito de Coimbra.

 Depois da colocação deste sistema na subida/descida do Botão no IP3 (cujo limite de velocidade é de 60 km/h), na subida do IC2 antes de Cernache (com o limite a ser de 70 km/h) e antes da saída de Coimbra-Sul na Auto-estrada A1 (limite máximo de 120 km/h), já está a funcionar o radar fixo no IC2 antes da curva do “Telheiro” (junto à estação de Coimbra/B). Aqui, o limite máximo de velocidade é de 60km/h. Refira-se que este local tem sido palco de diversos acidentes, alguns deles com gravidade, principalmente quando chove. Em Novembro de 2013, num trabalho publicado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, esta zona era, a par da rotunda do Almegue, o principal local da cidade onde se registavam acidentes. Nessa altura, a docente da FCTUC e actual vereadora da câmara de Coimbra, Ana Bastos, referia que o principal problema daquela zona se devia “à falta de homogeneidade do traçado”. Por outro lado, trata-se de uma curva com um raio muito apertado “sem que o condutor tenha tempo de rectificar o seu comportamento”.

 Antes da instalação deste radar, a Infra-Estruturas de Portugal reforçou a sinalização de pré-aviso naquele local, mas o que é certo é que os acidentes continuam a acontecer, com os responsáveis a esperar que a instalação deste sistema ajude a reduzir a elevada sinistralidade registada naquele local.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quer ir trabalhar para fora? De onde procurar emprego à documentação necessária, eis tudo o que precisa saber

  São cada vez mais os portugueses que decidem enveredar por carreiras internacionais. A falta de oportunidades, a procura de melhores con...