segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Radar fixo instalado no IC2 antes da curva do “Telheiro”

 


Diário “As Beiras”

 

 Radar fixo instalado no IC2 antes da curva do “Telheiro”

 O penúltimo dia do ano passado fica marcado pela instalação do quarto radar fixo no distrito de Coimbra.

 Depois da colocação deste sistema na subida/descida do Botão no IP3 (cujo limite de velocidade é de 60 km/h), na subida do IC2 antes de Cernache (com o limite a ser de 70 km/h) e antes da saída de Coimbra-Sul na Auto-estrada A1 (limite máximo de 120 km/h), já está a funcionar o radar fixo no IC2 antes da curva do “Telheiro” (junto à estação de Coimbra/B). Aqui, o limite máximo de velocidade é de 60km/h. Refira-se que este local tem sido palco de diversos acidentes, alguns deles com gravidade, principalmente quando chove. Em Novembro de 2013, num trabalho publicado pelo DIÁRIO AS BEIRAS, esta zona era, a par da rotunda do Almegue, o principal local da cidade onde se registavam acidentes. Nessa altura, a docente da FCTUC e actual vereadora da câmara de Coimbra, Ana Bastos, referia que o principal problema daquela zona se devia “à falta de homogeneidade do traçado”. Por outro lado, trata-se de uma curva com um raio muito apertado “sem que o condutor tenha tempo de rectificar o seu comportamento”.

 Antes da instalação deste radar, a Infra-Estruturas de Portugal reforçou a sinalização de pré-aviso naquele local, mas o que é certo é que os acidentes continuam a acontecer, com os responsáveis a esperar que a instalação deste sistema ajude a reduzir a elevada sinistralidade registada naquele local.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atenção às novas regras nas portagens eletrónicas das autoestradas

  As novas regras para pagamento das portagens eletrónicas das autoestradas já se encontram em vigor. Conheça as principais alterações na le...