O ministro das Infraestruturas avançou que a administração da TAP pediu uma auditoria por suspeitar que estava a pagar mais pelos aviões comprados durante a gestão do norte-americano David Neeleman, do que os seus concorrentes. As conclusões foram enviadas pelo Governo para o Ministério Público.
Pedro Nuno Santos avançou esta quarta-feira no Parlamento que seguiu para o Ministério Público uma auditoria, feita a pedido da TAP, onde há suspeitas face à compra de aviões à Airbus pelo antigo acionista privado norte-americano, David Neeleman.
"A administração [da TAP], a determinada altura, suspeitou que nós estaríamos a pagar pelos aviões mais do que os concorrentes pagavam. A administração pediu a auditoria, essa auditoria foi concluída, entregue ao Governo e nós, perante dúvidas perante as conclusões daquela auditoria, encaminhámos a auditoria para o Ministério Público", adiantou o ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, em audição na Assembleia da República, por requerimento do PCP e do Chega, sobre a privatização da TAP. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário