segunda-feira, 24 de outubro de 2022

https://zap.aeiou.pt/carros-consomem-menos-503572

 

Acaba por ser confundido com outras patologias, o melhor é estar atento.

Existem sintomas que são idênticos em várias doenças o que por vezes torna mais complicado chegar a um diagnóstico correto. As pessoas tendem a confundi-los com outras patologias. Desta forma poderá estar a camuflar algo que poderá ser grave. Existe um sinal comum no estômago que pode estar na origem de doenças hepáticas. O melhor é estar atento.

“Infelizmente, é possível ter cancro do fígado em estágio inicial, mas não apresentar qualquer sintoma”, explica a médica Andrea Palka ao portal BestLife. Assim, tomar atenção a certos sinais torna-se mais importante. É o caso das náuseas.

“É um sintoma comum de diferentes condições, tanto benignas quanto graves. É fácil atribuir uma crise de náuseas a algo mais comum, como intoxicação alimentar, infeção, enjoo ou por ter comido em demasia”, continua.

“Se for prolongada ou acompanhada por vómitos persistentes, pode ser um sinal de problema no fígado. Deve marcar uma consulta rapidamente”, conta Andrea Palka.

Outra das doenças mais associadas a este sintoma é a hipercalcemia. Segundo o portal da CUF, deve-se a uma concentração de cálcio no sangue, que pode levar ao enfraquecimento dos ossos e até “interferir com o funcionamento do coração e do cérebro”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

ACADEMIA INTERNACIONAL DE DIREITO E ÉTICA