O regulador salienta os aumentos do valor a pagar pelos produtos das três principais operadoras em abril, influenciando o crescimento dos preços das telecomunicações ao longo do ano.
A Apritel e a Anacom continuam a fazer leituras diferentes dos dados fornecidos pelo Eurostat quanto à evolução dos preços de telecomunicações em Portugal. A associação de operadores salienta que em setembro, os preços das telecomunicações baixam 0,2% face a agosto. A Anacom confirma essa descida face a mês anterior, justificando as alterações de uma das ofertas em pacote.
No entanto, em termos homólogos, diz que os preços aumentaram 1,5%, valor que foi influenciado pelos preços implementados pela MEO, NOS e Vodafone em abril. “Este crescimento dos preços das telecomunicações foi 7,7% inferior ao verificado pelo IPC (9,3%), a maior diferença negativa desde março de 2001”, refere o regulador no comunicado. Refere ainda que a taxa de variação média dos preços de telecomunicações no último ano foi de 1,8%, ou seja, 4,1% abaixo do IPC (6%). Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário