segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Samsung admite ciberataque e diz que foram comprometidos dados pessoais

 A empresa explica que não foram acedidos dados como informações de cartão de débito/crédito ou números de segurança social.

A Samsung enviou um aviso aos seus utilizadores no final da semana passada onde notifica que os sistemas da empresa foram alvo de um acesso não autorizado, uma ocasião onde os “dados pessoas de certos clientes foram afetados”.

Ainda que o acesso tenha sido detetado em julho, a tecnológica sul-coreana só conseguiu avaliar que foram afetados dados pessoais em agosto - tendo aguardado até agora para divulgar ao público a situação.

“Agimos de forma a garantir a segurança dos sistemas afetados, recrutámos uma empresa de cibersegurança [para investigar] e estamos a coordenar com as autoridades”, explica a Samsung no seu comunicado. “Queremos assegurar os nossos clientes que esta questão não impactou números de segurança social ou cartões de débito ou crédito, mas em alguns pode ter afetado informação como nome, contacto e informação demográfica, data de nascimento e informação de registo de produto”.

Com a investigação ainda em andamento, é de esperar que a Samsung venha a público providenciar mais atualizações sobre esta invasão aos seus sistemas.

 

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