quinta-feira, 1 de setembro de 2022

OMS espera aumento de hospitalizações e mortes com o tempo frio

 
O diretor-geral da OMS afirmou que apesar do atual declínio no número de mortes no mundo, as sublinhagens em circulação da variante Ómicron do coronavírus que causa a covid-19 "são mais transmissíveis".

A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu esta quarta-feira que é expectável um aumento de hospitalizações e mortes por covid-19 depois do verão, quando o tempo ficar mais frio.

"Com o tempo mais frio a aproximar-se no hemisfério norte é razoável esperar um aumento nas hospitalizações e mortes nos próximos meses", disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em videoconferência de imprensa.

Ghebreyesus assinalou que, apesar do atual declínio no número de mortes no mundo, as sublinhagens em circulação da variante Ómicron do coronavírus que causa a covid-19 "são mais transmissíveis" e que "o risco de variantes ainda mais transmissíveis e perigosas subsiste". Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

La FEMP acoge la Jornada “El efectivo: garantía de una transición digital justa, inclusiva y segura”

Madrid, 24 de abril de 2024 .- El efectivo sigue siendo el método preferente de pago para muchos ciudadanos por varias razones, entre otr...