sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Johnson & Johnson suspende venda de pó de talco para bebés em todo o mundo em 2023

 A farmacêutica norte-americana divulgou que tomou a "decisão comercial" de substituir o talco por amido de milho neste produto infantil, depois de ser alvo de cerca de 38 mil ações judiciais.

o mundo, após milhares de reclamações sobre a segurança do produto, suspenso já há dois anos nos Estados Unidos e Canadá.

Num breve comunicado, a farmacêutica norte-americana divulgou que tomou a "decisão comercial" de substituir o talco por amido de milho neste produto infantil, depois de ser alvo de cerca de 38.000 ações judiciais.

As queixas vinculam a utilização a longo prazo do pó de talco ao desenvolvimento de cancro, embora a farmacêutica continue a negar que o produto seja a causa.

No final de 2018, surgiram informações a indicar que a Johnson & Johnson (J&J) sabia há décadas que o seu pó de talco continha asbesto, um mineral com composição e características semelhantes às do amianto e com efeitos nocivos para a saúde. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quase quatro em cada 10 pensionistas têm reforma inferior ao valor mínimo

Os dados da Segurança Social revelam ainda "um aumento do número de complementos face ao total de pensionistas, refletindo o facto de...