terça-feira, 30 de agosto de 2022

Fim da 'era Temido'. Resiste à pandemia, mas sucumbe ao caos da Urgências

 Marta Temido assumiu a pasta da Saúde em 2018. Depois de várias polémicas, mas também algumas vitórias, diz agora definitivamente adeus ao cargo de ministra da Saúde. 

Foi na madrugada desta terça-feira que Marta Temido apresentou formalmente a demissão ao primeiro-ministro, António Costa, por "entender que deixou de ter condições para se manter" no cargo de ministra da Saúde. O chefe do Governo respeitou a decisão e aceitou o pedido.

O primeiro-ministro "agradece todo o trabalho desenvolvido" por Marta Temido, "muito em especial no período excecional do combate à pandemia da Covid-19".

Nos últimos meses, as falhas em torno do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a suspensão de serviços de urgência obstétrica por falta de profissionais de Saúde fizeram multiplicar os pedidos da oposição para que Marta Temido se demitisse, mas, na verdade, a ministra cujo ponto alto da sua governação foi o combate à pandemia de Covid-19 resistiu a muitas outras controvérsias desde que, em 2018, sucedeu a Adalberto Campos Fernandes na pasta. Ler mais

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Acerto no IRS vai penalizar (alguns) pensionistas: 143 mil vão receber menos em maio

  Mais de 325 mil pensionistas viram a sua pensão mexer devido a uma correção no IRS, alerta esta segunda-feira o ‘Jornal de Negócios’, qu...