sexta-feira, 29 de julho de 2022

Estudo: 37% dos empregadores esperam aumentar equipas no 3.º trimestre

 

Intenções de contratação mantêm-se otimistas. 

Os dados do ManpowerGroup Employment Outlook Survey para o terceiro trimestre de 2022 mostram que as intenções de contratação se mantêm bastante otimistas, com 37% dos empregadores nacionais a esperar aumentar as equipas neste período.

Num comunicado divulgado, a Manpower afirma que o "otimismo é, no entanto, refreado pela atual escassez de talento, com 85% dos empregadores a relatar dificuldades no preenchimento de vagas de trabalho devido à falta de talento qualificado".

"Os dados sugerem que nunca foi tão difícil atrair, ativar e fidelizar o talento capaz de impulsionar o crescimento das organizações e, consequentemente, da economia", indica a Manpower, precisando que "os desafios na contratação são significativos em muitos dos setores e tipos de função".

A Manpower refere ainda que, "no entanto, uma ameaça particular à competitividade é a falta de 'talento de crescimento', definido "pelos profissionais em constante desenvolvimento, capazes de se capacitarem a si e às organizações".

Estes profissionais "possuem um conjunto de 'skills' que atuam em três campos principais: a expansão da transformação digital; a aceleração do acesso aos mercados e o potenciar da personalização dos produtos ou serviços", indica a empresa.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Há cada vez mais clientes burlados por falsos motoristas TVDE ou de táxi nos aeroportos nacionais

  Nas chegadas dos aeroportos portugueses há cada vez mais falsos motoristas de táxi ou de TVDE, denuncia a PSP: o fenómeno, que se está a ...