terça-feira, 26 de julho de 2022

Estado pagou 1,3ME por ligações fantasma à internet

 Tribunal de Contas alerta para despesa com cartões SIM que não chegaram aos alunos e aponta irregularidades nos contratos de atribuição de computadores a instituições privadas.

O Estado gastou 1,3 milhões de euros com cartões SIM para ligação à internet que nunca chegaram às mãos dos alunos, entre setembro de 2020 e agosto de 2021, no âmbito da digitalização das escolas decidida pelo governo para responder à pandemia de covid-19 e às exigências do ensino à distância. O alerta consta do relatório do Tribunal de Contas (TdC) "Aquisição de computadores e conectividade para alunos com Ação Escolar - Fase Zero", publicado esta terça-feira. Ler mais

Sem comentários:

Enviar um comentário

Diretores escolares defendem suspensão de aulas devido à onda de calor

Sindicato Nacional dos Professores Licenciados pelos Politécnicos e Universidades (SPLIU) também quer fim das atividades letivas e reagend...