sexta-feira, 6 de maio de 2022

Consignação do IRS tem aumentado, mas 43% ainda não o faz

 
O trabalho, encomendado pela Operação Nariz Vermelho e a que agência Lusa teve acesso, aponta que 84% dos inquiridos "conhecem ou já ouviram falar da consignação do IRS".

A percentagem de contribuintes portugueses que consigna 0,5% do IRS tem vindo a aumentar, mas 43% ainda não o faz, segundo um estudo da GFK.

O trabalho, encomendado pela Operação Nariz Vermelho e a que agência Lusa teve acesso, aponta que 84% dos inquiridos "conhecem ou já ouviram falar da consignação do IRS" e "mais de metade [57%, contra 32% em 2018] já contribuiu desta forma para uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS)".

A "grande maioria" (71%) dos que contribuem "fazem-no todos os anos," sendo que 67% opta por ir variando a IPSS que apoia, "procurando assim ajudar várias causas".

Entre os que nunca consignaram o IRS, a maior fatia (22%) aponta como motivo o facto de não tratar diretamente da sua declaração contributiva.

A amostra do estudo foi constituída por 1.000 entrevistas 'online' a indivíduos de ambos os géneros, com idades entre os 25 e os 64 anos e residentes em Portugal Continental

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Portugal é dos poucos países que não controla os preços da habitação. FMI alerta para risco de bolha

  A par de Luxemburgo, Alemanha e Países Baixos, Portugal integra uma pequena lista de países da OCDE que não está a conter a explosão dos...