A presidente da Associação dos Comerciantes de Carne do Concelho de Lisboa e Outros antecipa que próxima semana estima-se uma subida “vertiginosa”, que rondará os "20 a 30 cêntimos por quilo".
A guerra entre a Rússia e a Ucrânia veio juntar-se à subida de preços da energia e à seca, provocando uma escalada do custo de vários produtos. E o aumento dos preços está a chegar à carne, que poderá sofrer uma subida de 20 a 30 cêntimos, noticia o Diário de Notícias (acesso livre).
Marinela Lourenço, presidente da Associação dos Comerciantes de Carne do Concelho de Lisboa e Outros, sinaliza que “todas as semanas tem havido aumentos transversais” a todo o tipo de carne, sendo que para a próxima semana estima-se uma subida “vertiginosa”, que rondará os “20 a 30 cêntimos por quilo”.
“Todas as semanas temos de fazer novos preçários. Daqui a três meses, é provável que haja uma redução da oferta”, antecipa Marinela Lourenço. Não obstante, o aumento de preços é transversal a vários produtos os ovos, pão, frutas ou legumes.
Sem comentários:
Enviar um comentário