Congelados tem sido uma das categorias de alimentação mais escolhidas pelos portugueses desde que a pandemia teve início. Dados da Kantar Worldpanel mostram que estes produtos foram retirados das arcas dos supermercados mais de 125 milhões de vezes no ano que terminou no passado mês de Maio.
Apesar de ser ultrapassada pela comida pronta, esta categoria destaca-se por apresentar o maior crescimento no geral. Snacks, peixe e marisco são as áreas que registam o maior aumento em valor, mas importa também olhar para os vegetais crus, por exemplo, que conseguiram o maior alcance dos últimos quatros anos: chegam agora a mais 79% das famílias portuguesas.
“Na verdade, falamos de um consumo já
bastante enraizado, praticamente todos nós compramos, desde sempre,
algum tipo de produto congelado. Mas agora, compramos mais quantidade e
mais vezes. A duplicação de produtos congelados mais que cresceu e
também se bateram recordes em alguns deles”, indica a Kantar Worldpanel
num artigo publicado no seu site – e que foi partilhado originalmente na
revista Grande Consumo. Ler mais
Sem comentários:
Enviar um comentário